Twitter

miércoles, 30 de marzo de 2016

Tinkunaco 0440/16 - Jornalista Juca Kfouri é atacado por mascarados após criticar o golpe

http://www.pragmatismopolitico.com.br


De madrugada, quatro homens cercam residência de Juca Kfouri para atacá-lo. Um deles estava de máscara e vestia a camisa da CBF. Chamado de "maldito petista fdp", jornalista decidiu sair de casa e enfrentá-los

juca kfouri golpe impeachment dilma
O jornalista Juca Kfouri

O jornalista Juca Kfouri foi vítima de ameaça promovida por covardes mascarados que ofenderam-no nesta segunda-feira (28) às portas de sua residência, conforme o próprio relatou em postagem publicada no seu blog.

Eram quatro marginais (um deles mascarado com camisa da CBF) que dirigiam um HONDA CIVIC, placa FES 5544. “Petista fdp”, gritavam os arruaceiros. Na semana passada, Juca havia se posicionado contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Leia abaixo a íntegra do relato publicado por Juca Kfouri:

Quatro arruaceiros, num Honda Civic cinza, placas FES 5544, pararam na esquina da rua onde moro, por volta da meia-noite, um deles de máscara e camisa da CBF, e fizeram uma algazarra de acordar a vizinhança.

Com buzinas nas mãos, xingavam: “Juca Kfouri, maldito, fdp, petista!”.

Na segunda-feira retrasada já tinham feito o mesmo, com dois carros, e eram oito.

Eu não estava em casa, mas minha mulher os viu, assim como o guarda-noturno, que não anotou as placas.

Hoje, desci, anotei a placa e os abordei.

Logo fui dizendo que eles estavam enganados, que não sou e nunca fui petista e que sou contra o impeachment.

Agressivos que estavam, talvez surpresos por me verem, quiseram argumentar.

O de máscara falou: “Eu gostaria que você repetisse que não é petista, porque sou seu fã”.

Repeti e voltei a dizer que era contra o impeachment, além de dizer que o que eles estavam fazendo era um absurdo e que não me intimidavam.

Ele retrucou: “Mas não entendo como você pode ser contra o impeachment e não ser petista”.
“Porque você é um ignorante político”, respondi.

Ao que ele reagiu: “Não sou, não, eu leio Gramsci, a “Carta Capital” e o “Vermelho”.

Nesta altura, sob as vistas de meu filho e de minha mulher, e com a aproximação de dois guardas da rua, um dos que estavam atrás no carro, ponderou ao mascarado:

“Então pede desculpa e vamos embora”.

E foram. Sem pedir desculpa.

Valentes, muito valentes.

ATUALIZAÇÃO ÀS 10h:

O Honda Civic , ano 2010, pertence à empresa MOAS INDUSTRIA E COMÉRCIO IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO LTDA, sediada à Rua Roberto Bosch 469, Pq. Industrial, São Paulo.
  Seus proprietários são Mordekhai Moas e Alegretta Tilda Safatis Moas, residentes à rua Conselheiro Brotero.

Falei com o filho deles, Moris Moa, que prometeu entregar, até às 15h de hoje, quando voltarei a telefonar, os quatro nomes dos arruaceiros desta madrugada.

Diz ele que não era um dos quatro, embora uma foto sua seja muito semelhante ao motorista do veículo.

No hay comentarios:

Publicar un comentario